segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Memórias do I Encontro de Contadores de Histórias da Amazônia

O primeiro dia do encontro

Sonhar alimenta a alma, faz a roda do tempo girar e nos torna cada vez mais humanos, mas realizar um sonho é algo que traz aconchego ao espírito e uma sensação de plenitude que faz com que não caibamos dentro de nós.

Assim me senti no primeiro dia deste encontro com o qual sonhei junto com companheiros e companheiras de sonhos, contadores de história deste chão amazônico em que vivemos.

Concretizar este sonho não foi fácil, mas quem disse que seria? Depois de vencido os desafios que a burocracia impôs, chegou então a tarde do dia 01º de dezembro de 2011.
Era o momento de acolher as pessoas que acreditaram no evento, momento de reencontrar pessoas queridas, e foram muitas, graças à Deus ,abraçá-las e ouvi-las dizer no meio do abraço: “ Que lindo, que bom que este momento está acontecendo”. Momento também de conhecer pessoas novas e saber que elas comungam do mesmo sonho, que é contar histórias, alimentar sonhos e melhorar o mundo por meio da palavra.

E por falar em melhorar o mundo por meio da palavra, podemos ver com nossos próprios olhos que a semente está plantada, ao ver nossas crias vivendo este momento de forma tão entregue e normal como numa brincadeira de criança, ouvindo histórias, participando delas como sujeitos ouvintes e brincantes que são.


Ao final do dia, como não poderia ser diferente, histórias e mais histórias....
E poder mais uma vez neste dia ouvir Celso Sisto, após a roda de conversa recheada de técnica e emoção, tivemos o prazer de lhe ouvir contar histórias fez sentir gostinho de quero mais e o outro dia prometia...



Nenhum comentário:

Postar um comentário