quinta-feira, 1 de julho de 2010


As aventuras de Caio André no mundo das palavras ( Na barriga)

Interessante como a palavra pode ser apaixonante e conquistar-nos desde muito cedo, quando digo cedo posso afirmar-lhes que ainda dentro da barriga meu filho demonstrou que seria um bom escutador de histórias.
Quando descobri que estava grávida, passei a ter rituias que acompaharam o desenvolvimento de Caio, o principal deles foi o de ler histórias todas as noites para ele. Foi algo que me propus enquanto uma mãe contadora de histórias que acredita no poder mágico das narrativas.
O cenário: o quarto, a cama e os livros de literatura infantil que me acompanham no ofício de contar histórias. Os personagens: eu e Caio. O contexto: um momento de intimidade total que só acontece entre mãe e filho ainda no ventre. O desfecho: era muito interessante sentir a quietude de meu ventre enquanto contava histórias para o meu filho.
Foram meses de histórias: o príncipe e o mendigo, o lobo e os sete cabritinhos, a casa sonolenta, em fim...tantas histórias! Tantos poemas e canções e eu fui vendo crescer juntos: a barriga e a vontade de chegar a noite e podermos nos entrelaçarmos na teia dos textos e um na vida do outro cada vez mais.
Contar histórias para o meu filho ainda no ventre foi uma experiência mágica, uma brincadeira com a palavra que nos aproximou e nos permitiu sentir a importância da voz, o poder do silêncio e nos proporcionou algo que em nós será eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário