quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Cavalheiro Andante

O cavalheiro ao qual me refiro é um encantador da palavra, é um ser mágico que recebeu uma missão muito especial de nossos ancestrais: contar histórias e plantar no coração dos seres humanos sua magia, não deixando que nos esqueçamos de alimentar o espírito com este alimento.
Quem me falou deste cavalheiro foi um ser humano especial que já conhecia o sabor das histórias e não tinha, e nem tem, a gula de se alimentar sozinha, sempre procura dividir, pois caso você leitor não saiba, quanto mais se divide as histórias que sabemos mais elas se multiplicam e dão mais frutos, então esta pessoa me fez conhecer, primeiro, o texto do cavalheiro.
Foi o pretexto que eu precisava para buscar mais, até que em uma oportunidade que se tornou um marco em minha vida, pude conhecer pessoalmente este Cavalheiro, que é também cavaleiro andante das palavras e sai pelo mundo falando de seu oficio, "oficinando" com pessoas diversas ensinando e aprendendo.Pude ouvir de sua boca, palavras que eu já havia lido em seus livros e , pude conhecer o ser humano que este cavalheiro é, e plantamos então a semente da amizade que é delicada e precisa de muitos cuidados e, mesmo à distância, vez por outra, entre uma oficna, palestra, feiras de livros, tecitura de novos livros, lançamentos e etc, nos falamos graças aos meios eletrônicos da vida e regamos o que espero ser um dia uma árvore frondosa e bela: nossa amizade. Guardo este cavalheiro em um lugar especial do meu coração, é um querido amigo.
Encante-se um pouco com este cavalheiro também, veja o vídeo do YOU TUBE, onde ele fala de seu ofício de contador de histórias:


Nenhum comentário:

Postar um comentário